TRADUTOR (TRANSLATE)

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Mesa de Centro de vidraça

Uma mesa de centro feita a partir de uma vidraça antiga. A caixa inferior foi feita de mdf.



Sapateira de caixote de feira

Caixotes de feira podem transformar-se em várias coisas, e por que não em uma sapateira?




Criados Mudos Luís XV

Criados mudos estilo Luis XV, restaurados ganham nova vida



Oratório

Uma caixa de moranguinhos e alguma criatividade, transformam-se em um oratório



Luminária de Fogareio

Um antigo fogareiro a querosene sueco, pode transformar-se em um abajur.


Mesinha estilo Caixote Feira

Inspirado nos caixotes de feira, esta mesinha/revisteira é toda de mdf novo, pintado com tinta esmalte e com rodízios em baixo.


Lampião Luminária

Outro antigo lampião a querosene, com um pouco de criatividade e com fita de led transforma-se em uma luminaria para banheiro, acompanhando um espelho feito de uma vidraça de demolição.





Luminária led de lampião

Um antigo lampião a querosene, restaurado e adaptado para lâmpada de led, transforma-se em uma bela luminária de mesa.





Espelho de Vidraça antiga

Uma vidraça antiga, que as vezes encontramos no tele entulho de uma demolição, pode transformar-se em um belo espelho.





Apoio de azulejos para Pratos e Panelas

Sabe aqueles azulejos antigos que você achou no armário? Pode transformar-se em suporte para panelas e pratos personalizados.
Utilize placas de mdf de 4 mm do mesmo tamanho do azulejo, cole o azulejo nas mesmas. Utilize pequenos batoques de silicone para que os suportes não escorreguem.



segunda-feira, 4 de abril de 2016

Índice por Data

Sobre o blog

Sempre gostei de trabalhos manuais, e nos últimos anos peguei um gosto por restaurar e adaptar coisas antigas, dando um novo uso a elas.  Me dei conta de que quando andava na rua e via um tele entulho na frente de uma obra, metia o olho nele, e diga-se de passagem já achei belas coisas.
A muito tempo que vinha pensando em compartilhar estes trabalhos que faço, e diga-se de passagem que é por hobby, para mim mesmo, ou para amigos.
Com estes trabalhos aprendi muito, pois para muitas coisas que queria fazer, foi necessário pesquisar, e a cada dia continuo aprendendo.
Como já mantenho dois outros blogs (um de gastronomia e outro de turismo de motocicleta), achei que era chegada a hora de colocar no ar este aqui.
Escolhi o nome "Fazendo e Reciclando" pois são as duas palavras que melhor se adaptam aos trabalhos. Pretendo também divulgar idéias de outros blogs, sempre que achar interessante. Espero sinceramente que os posts possam inspirar, assim como outros blogs e idéias me inspiraram.